segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Maquetes

Outro hobby que me dá muito prazer, mas para o qual quase não disponho de tempo, é a montagem de maquetes, especialmente de naves espaciais. Costumo utilizar para isso papelão, papel cartão, cartolina e cola. O legal é desenhar as peças planificadas e depois montá-las. Depois, e só pintar a maquete, envernizá-la e está pronta.
Abaixo estão alguns exemplares. O primeiro é um aviãozinho feito de pedaços de madeira (e que por isso mesmo "sobreviveu" tantos anos; os modelos que fiz em papel, infelizmente, não resistiram ao tempo). Devo tê-lo montado lá pelos 11 ou 12 anos de idade. Depois vêm naves espaciais feitas de papelão e criadas entre 2002 e 2005.

















9 comentários:

disse...

Oi PROFESSOR, GOSTARIA DE LHE PARABENIZAR POR ESSES MARAVILHOSOS TRABALHOS, E DESCULPA PELO PROFESSOR, MAIS É QUE VC SEMPRE SERÁ O MEU PROFESSOR, AQUELE QUE QUANDO FOI EMBORA FEZ COM QUE MUITAS LÁGRIMAS ROLASSEM PELA FACE DE SEUS ALUNOS, QUE NEM IMAGINAVAM O QUANTO ISSO PODERIA TAMBÉM MUDAR SUAS VIDAS, SUAS OBRAS SÃO MARAVILHOSAS A LIÇÃO DE JOVENS É MUITO ESPECIAL...
SUCESSO A VC E TODA A SUA FAMÍLIA, QUE ALIÁS, ATRAVÉS DE SUA DEDICATÓRIA NO SEU ULTIMO LIVRO FIQUEI SABENDO QUE AUMENTOU, PARABÉNS!

Anônimo disse...

Achei legal suas naves espaciais, uma me lembra Guerra nas Estrelas, a outra lembra Jornada nas Estrelas (Enterprise - Star Treek).
Felizmente, não precisaremos delas quando Jesus voltar para levar-nos às mansões celestiais.
Um grande abraço.
Paulo Ramos
paulosomar@ig.com.br

Anônimo disse...

Outro trabalho muito bem feito! Ficou perfeito Michelson!

Vinicios

Criacionismo disse...

Valeu, Vinicios.

R.W. Cabral disse...

Eu sempre desconfiei que o Michelson também tinha um poquinho de Nerd dentro de si...


Hehehehe!

Parabéns! Admiro muito seus trabalhos!

R.W. Cabral disse...

Eu sempre desconfiei que o Michelsont também tinha um pouco de Nerd dentre dele!

Hehehe! Parabéns!

Admiro bastante seus trabalhos!

iasd.rodrigo disse...

Olá Michelson...
Que legal, você também gosta de maquetes... Qual é o método que você usa para construí-las? É madeiro ou papercraft?
Você tem muito talentos!
Deus o abençoe
Rodrigo

Criacionismo disse...

Olá, Rodrigo. Obrigado pelas palavras de apreço. Uso basicamente papelão, papel cartão, cola e tinta.

Higor JSS disse...

Olá Michelson, saiba que aprecio seu tarbalho, que é tão grandioso por vista! aprecio tanto as obras escritas quanto as obras em papelão que possui, espero que continue a faser este ótimo trabalho para abreviar a vinda de Cristo, oss conteúdos postados são de grande ajuda para poder-mos compriender melhor o mundo no qual vivemos hj! parabéns... desjo-lhe muita sabedoria para continuar a levantar pilares de conhecimento por todo o mundo se possível!