segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Maquetes

Outro hobby que me dá muito prazer, mas para o qual quase não disponho de tempo, é a montagem de maquetes, especialmente de naves espaciais. Costumo utilizar para isso papelão, papel cartão, cartolina e cola. O legal é desenhar as peças planificadas e depois montá-las. Depois, e só pintar a maquete, envernizá-la e está pronta.
Abaixo estão alguns exemplares. O primeiro é um aviãozinho feito de pedaços de madeira (e que por isso mesmo "sobreviveu" tantos anos; os modelos que fiz em papel, infelizmente, não resistiram ao tempo). Devo tê-lo montado lá pelos 11 ou 12 anos de idade. Depois vêm naves espaciais feitas de papelão e criadas entre 2002 e 2005.

















9 comentários:

disse...

Oi PROFESSOR, GOSTARIA DE LHE PARABENIZAR POR ESSES MARAVILHOSOS TRABALHOS, E DESCULPA PELO PROFESSOR, MAIS É QUE VC SEMPRE SERÁ O MEU PROFESSOR, AQUELE QUE QUANDO FOI EMBORA FEZ COM QUE MUITAS LÁGRIMAS ROLASSEM PELA FACE DE SEUS ALUNOS, QUE NEM IMAGINAVAM O QUANTO ISSO PODERIA TAMBÉM MUDAR SUAS VIDAS, SUAS OBRAS SÃO MARAVILHOSAS A LIÇÃO DE JOVENS É MUITO ESPECIAL...
SUCESSO A VC E TODA A SUA FAMÍLIA, QUE ALIÁS, ATRAVÉS DE SUA DEDICATÓRIA NO SEU ULTIMO LIVRO FIQUEI SABENDO QUE AUMENTOU, PARABÉNS!

paulo ramos disse...

Achei legal suas naves espaciais, uma me lembra Guerra nas Estrelas, a outra lembra Jornada nas Estrelas (Enterprise - Star Treek).
Felizmente, não precisaremos delas quando Jesus voltar para levar-nos às mansões celestiais.
Um grande abraço.
Paulo Ramos
paulosomar@ig.com.br

Anônimo disse...

Outro trabalho muito bem feito! Ficou perfeito Michelson!

Vinicios

Michelson disse...

Valeu, Vinicios.

R.W. Cabral disse...

Eu sempre desconfiei que o Michelson também tinha um poquinho de Nerd dentro de si...


Hehehehe!

Parabéns! Admiro muito seus trabalhos!

R.W. Cabral disse...

Eu sempre desconfiei que o Michelsont também tinha um pouco de Nerd dentre dele!

Hehehe! Parabéns!

Admiro bastante seus trabalhos!

iasd.rodrigo disse...

Olá Michelson...
Que legal, você também gosta de maquetes... Qual é o método que você usa para construí-las? É madeiro ou papercraft?
Você tem muito talentos!
Deus o abençoe
Rodrigo

Michelson disse...

Olá, Rodrigo. Obrigado pelas palavras de apreço. Uso basicamente papelão, papel cartão, cola e tinta.

Higor JSS disse...

Olá Michelson, saiba que aprecio seu tarbalho, que é tão grandioso por vista! aprecio tanto as obras escritas quanto as obras em papelão que possui, espero que continue a faser este ótimo trabalho para abreviar a vinda de Cristo, oss conteúdos postados são de grande ajuda para poder-mos compriender melhor o mundo no qual vivemos hj! parabéns... desjo-lhe muita sabedoria para continuar a levantar pilares de conhecimento por todo o mundo se possível!