segunda-feira, dezembro 12, 2005

Três décadas de arte

Desde criança, sempre gostei de desenhar. Mesmo antes de aprender a ler e escrever, rabiscar os cadernos de desenho que ganhava todos os meses de meus pais era meu hobby predileto. E o desenho me acompanhou ao longo dos anos. Cheguei a trabalhar como ilustrador em agências de publicidade e a fazer alguns trabalhos para jornais e editoras. Mas um dia descobri que gostava mais de escrever e que teria que tomar uma difícil decisão: escolher entre uma paixão e outra, a fim de dar continuidade à minha vida profissional. Ingressei na faculdade de Jornalismo da UFSC e o desenho foi ficando meio de lado. Hoje quase não tenho tempo para me dedicar às artes. Confesso que sinto falta. Aqui, você pode ter uma idéia do que andei produzindo ao longo de três décadas. Espero que goste!

Ilustração de 1978 (a mais antiga que consegui localizar). Na época, eu tinha seis anos.



Os próximos desenhos são de 1983.





















Ilustrações de 1984.










Ilustrações de 1986.









Desenhos de 1987.






1988





1990







1991







1997



2000



2003

4 comentários:

Criacionismo disse...

Prezado André:

A maioria dos desenhos que exponho aqui foi feita quando eu ainda nem sequer conhecia a Igreja Adventista, portanto, antes da minha conversão.

Lisy disse...

Michelson, Deus lhe deu muitos talentos e você soube aproveitá-los ao máximo em cada etapa de sua vida. Deus seja louvado por seus talentos inatos e os que tem desenvolvidos com o passar dos anos. Adorei seus desenhos.

Lisy

Rosely disse...

nossa.. adorei os desenhos..
muito bom mesmo.. eu gostava muito de desenhar tb.. infelizmente não segui adiante com isso.. acho que não faz mal vc colocá-los em exposição.. é como um túnel no tempo..

Olyverbenz disse...

Michelson Gostei muito de seus desenhos!!!
Parabens!!!